• Qual é o horário de permanência nas dependências dos Avalon?

A entrada é liberada a partir das 9h e a permanência é até às 17h.

Para desfrutar do seu passeio tranquilamente e sem presa, orientamos que não deixe para comprar seu ingresso na última hora. Fique atento também, aos horários das trilhas guiadas.

  • É um passeio adequado para crianças?

Claro! Trazer os pequenos ao Avalon é uma experiência divertida e educativa. Neste ambiente a criança tem a oportunidade de conhecer, apreciar e, principalmente, aprender a respeitar o meio ambiente. Você contribui para que ele desenvolva um olhar atento a tudo que lhe rodeia e ainda amplia seu conhecimento. Lembrando que menores de 10 anos, não pagam entrada.

  • E para deficientes?

Também! Com intuito de atender todos os tipos de públicos o local foi todo adaptado para receber pessoas portadoras de necessidades especiais. Dispomos de rampas e corrimões em toda a dependência, inclusive dando acesso à cachoeira. Ah, e no Jardim Sensorial as plantas são identificadas também em braile.

  • Posso levar o meu cachorro?

Os amigos de quatro patas são muito bem vindos e não pagam entrada.

Embora durante a maior parte dos passeios seja possível andarem à solta, é obrigatório trazer coleira e trela e tê-los presos onde existam animais domésticos ou gado.

Muito importante: Tenha atenção para que o seu cão não circule frequentemente ao longo do grupo, dificultando ou pondo em perigo a caminhada dos restantes. Durante as paradas de refeição, mantenha-o preso, junto de si. Lembre-se que nem todo mundo gosta de animais e que algumas pessoas têm até medo. Da mesma forma, certos cachorros não estão habituados a conviver com outros animais e/ou pessoas. Tenha cautela!

Ahh, e não se esqueça da sacolinha para recolher as fezes do seu amigo.

Onde deixo o meu carro?

O Refúgio Avalon dispõe de um estacionamento gratuito, amplo, sinalizado e naturalmente coberto pelas sombras das árvores ao entorno.  Além disso, para facilitar o acesso às pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, idosos, obesos e gestantes é permitida a entrada com o carro até a cachoeira, proporcionando, assim, condição para utilização, com segurança e autonomia (total ou assistida) dos espaços.

O Refúgio Avalon possui espaço para camping?

Não! O espaço funciona apenas para visitações, não sendo permitido uso e permanência em barracas. A chácara também não possui hospedagem, mas indicamos nosso parceiro Hotel Pousada Mandala.

Acesse o site: www.hotelpousadamandala.com.br para consultar condições e fazer um orçamento.

Se chover no dia da minha visita, como devo proceder?

Antes de nos visitar faça uma consulta sobre as condições do tempo. Em caso de chuva não se preocupe, no Refúgio Avalon não há tempo fechado para a diversão. O espaço continua aberto e você pode continuar aproveitando nossas dependências. Atenção, porém, à cachoeira, já que a água pode não estar tão límpida e adequada para banhos.

Posso entrar com alimentos?

Não. Não é permitida a entrada com alimentos. Mas possuímos uma lanchonete com várias opções de alimentos e bebidas para você.